Sergio Hernandes tinha um desejo de encontrar um “lar real” para deixar seus cães quando fosse viajar, para que eles continuassem recebendo amor mesmo com o dono longe. Por isso, ele criou o PetHub, uma espécie de “AirBnB para cães”, que permite que qualquer pessoa possa hospedar os animais em sua casa.
Com Cassio Spina como conselheiro, a startup foi lançada em dezembro de 2012 e, por enquanto, funciona só em São Paulo. Segundo Sérgio, já são 1.500 usuários cadastrados (os cadastros são pulverizados por todo o país).
“O proprietário do imóvel define o preço dos serviços, escolhe os horários e pode especificar os tipos de cães que está disposto a hospedar”, afirma Sergio. Os mais preocupados também podem agendar um encontro com o dono da casa, antes de escolher a “babá” do seu bichinho, e receber fotos atualizadas dele, durante sua estadia no local alugado.
Sérgio afirma que a startup tem planos de expansão para Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Brasília e outras cidades do Brasil, mas não define nenhuma data específica para isso.
Foto: Deniseop/Flickr (Acesse o original)