O programa de fidelidade Netpoints anunciou nesta semana um investimento de R$ 100 milhões até 2015, com o objetivo de acelerar seu plano de expansão. O valor vem aportado pelo Grupo Bozano e por um grupo de executivos do mercado financeiro e de serviços, organizados sob a liderança de Carlos Formigari, o presidente da Netpoints.
Além de divulgar o investimento, a companhia que foi criada em setembro de 2011 anunciou alguns números referentes à sua operação, iniciada também com o apoio do Grupo Bozano. Segundo comunicado divulgado, já são 2 milhões de clientes e a companhia já “transaciona mensalmente juntos aos varejistas mais de R$ 200 milhões”. São 200 lojas parcerias do programa, incluindo nomes como Americanas.com.br, Netshoes, Polishop online, Submarino, Editora Abril online e Lojas Marisa (online e off-line).
Agora com o novo aporte, a ideia é distribuir pontos em lojas físicas de mais de 15 regiões do país e aumentar o número de acordos com lojas de e-commerce.
“O momento do mercado de fidelidade é de rápido crescimento. Com um modelo inovador e plataforma proprietária, acreditamos que a Netpoints esteja muito bem posicionada para atrair grandes varejistas nacionais e se consolidar como um dos maiores programas do país ainda em 2013”, afirmou Sérgio Eraldo Salles Pinto, presidente do Grupo Bozano e do Conselho de Administração da Netpoints, segundo o comunicado.
Foto: Caprabo/Flickr (Acesse o original)