A Doctoralia, empresa do grupo Docplanner, plataforma de saúde e agendamento de consultas, adquiriu a Feegow, software de gestão para consultórios e clínicas. A movimentação foi desenhada e liderada por Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Peru e Chile, e pela DNA Capital, fundo de investimento que aportou capital na Feegow.
Para Cadu Lopes, o caminho da aquisição era natural. “Escolhemos a Feegow por representar a oportunidade de ampliação e diversificação do nosso portfólio de produtos, com a melhor solução que existe no mercado. Considerando a união das tecnologias vamos complementar a plataforma que oferecemos para a gestão de clínicas e consultórios médicos”, revela Lopes.
Com a aquisição, o número de colaboradores da Doctoralia no Brasil ultrapassa 650, agregando os que estão na sede em Curitiba, os que estão no escritório da Feegow no Rio de Janeiro, além de outros que trabalham de maneira remota. “Temos um time de guerreiros que cresce no momento certo para mostrar que ainda temos muito a fazer. Juntos, nossa missão será sustentar a liderança de mercado e humanizar a experiência em saúde, tornando-a mais acessível, empática e eficiente”, projeta Lopes.
Somente no Brasil, a Doctoralia conta com mais de 18 milhões de usuários por mês e atende cerca de 700 mil profissionais de saúde e clínicas listadas. Além disso, a plataforma processa uma média de 1 milhão de agendamentos de consultas, presenciais ou por telemedicina, mensalmente. Do outro lado, a Feegow é um software de gerenciamento escolhido por mais de mais de 40 mil profissionais de saúde e mais de 68 mil usuários no total, que contam com diversas funcionalidades para otimizar o atendimento médico, a gestão financeira de clínicas e a administração de agendas.
“A sinergia existente entre Feegow e Doctoralia é nítida, já que juntas resolvem quase a totalidade dos problemas que existem para médicos, clínicas, consultórios e, parte indispensável desse organograma, o paciente. Em médio prazo, teremos na operação que vamos construir em conjunto, um espelho para outros mercados do mundo”, avalia Silvio Maia, CEO da Feegow.
* Foto em destaque: Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Peru e Chile