A Disney encerrou sua divisão de novas tecnologias, que estava focada no Metaverso, e demitiu uma equipe de 50 pessoas. Mike White, veterano da empresa, havia sido o escolhido para comandar a equipe, mas não foi incluído no layoff e será realocado no local. A equipe trabalhava em formas de incluir a marca Disney em novas tecnologias e estava focado no mundo virtual.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Outro processo que também foi descontinuado pela empresa ainda não possuía nome. A ideia consistia em criar um marketplace exclusivo para produtos da empresa, incluindo brinquedos e filmes a serem entregues em casa, e um facilitador de compras para se usar dentro dos parques da companhia.
Outros layoffs da Disney
Segundo o TechCrunch, a Disney vem sendo pressionada por seu grupo de investidores a tomar medidas mais sérias de demissões, para poupar gastos, e já anunciou que vai demitir 7.000 funcionários. Segundo o veículo, haverá três rodadas de demissões, com a primeira ocorrendo nesta semana.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.