Em meio à transformação digital que as empresas estão vivenciando durante o avanço do novo coronavírus, o Digitalks, portal de comunicação focado no setor de marketing digital, se propõe a auxiliar nessa adaptação com o lançamento do portal Digitalks Action.
O novo hub de conteúdo tem como mote “O digital a favor das empresas” e é dedicado a informações que ajudem empresas, executivos e empresários de todos os portes a solucionar os desafios que a rápida e obrigatória transformação digital trouxe aos negócios devido à pandemia. “Por meio dos conhecimentos e experiências de profissionais do mercado, queremos mostrar que o digital é a solução durante uma crise”, explica Flavio Horta, CEO do Digitalks.
No portal, é possível encontrar as notícias mais relevantes para negócios de diversos setores, opiniões de especialistas renomados e vídeos com entrevistas, além de lives que abordam a situação inédita na qual o mercado se encontra. Novos materiais são adicionados diariamente ao site que visa atingir 360 mil novos acessos mensais.
Além disso, o portal vai hospedar uma série de webinars gratuitos conforme a programação a seguir:
22/04 – Social listening coronavírus: quais as principais preocupações, sentimentos e impactos que os internautas e meios expõem?
Participação de Sabrina Balhes, Líder de Mídia na Nielsen;
29/04 – Guia prático de como produzir conteúdos de vídeo na pandemia
Participação de Kadu Potinatti, fundador da Video Click;
06/05 – Posicionamento de marca e comunicação na pandemia de Covid-19
Participação de Fábio Almeida, Managing Director da Gamned Brasil.
A programação completa está disponível no site.
O projeto Digitalks Action é uma ação do Digitalks para ajudar e informar as empresas em momentos significativos, como a pandemia de coronavírus. A previsão é que esse seja o principal tema abordado entre os meses de abril e maio, e, após, se adapte aos novos desafios do mercado.
Especialista ressalta: transformação digital está acelerada
No portal, é consenso que o novo coronavírus forçou o mercado a aderir à transformação digital, provocando uma mudança completa em setores de todos os portes. Segundo Flavio Horta, a transformação vai perdurar, deixando um legado. “A partir de agora, temos uma mudança acentuada no comportamento do consumidor, e é muito importante que as empresas mudem a sua cultura para permanecerem ativas”, explica ele.
Ainda de acordo com o CEO do Digitalks, as vendas dos setores essenciais realizadas via e-commerce, Whatsapp e outros apps estão aumentando, e inclusive aqueles que eram resistentes à transformação ou acreditavam que nunca precisariam dela já aprenderam a digitalizar os negócios para esse período.
Já os setores não essenciais, para ele, devem se valer de estratégias que vão ajudar na retomada. “É o momento de fazer relacionamento, criar conteúdo e oferecer vouchers de descontos, tudo para ser lembrado lá na frente”, opina o especialista.
O projeto tem como coprodutores Abradi Nacional, Kamaleon e Startupi; colaboradores Blockmaster, Escola do Marketing Digital, Euriale Voidela, Customer Centric Consulting, Instituto da Transformação Digital, Instituto MestreGP, Mundo do Marketing, Opinion Box e Thiago Sarraf, e, ainda, ABRACOM e APP Campinas como media partners.