A Digital Realty, fornecedora de soluções de data center, colocation e interconexão de nuvem e carrier neutral, anuncia a conclusão da compra da Teraco, provedora líder de serviços de interconexão e data center neutra para operadoras na África do Sul. A transação envolve um consórcio de investidores, incluindo Berkshire Partners e Permira, que avalia a Teraco em aproximadamente US$ 3,5 bilhões.
A aquisição da Teraco, que será conhecida como Teraco: A Digital Realty Company, adiciona a África do Sul aos três mercados com presença da Digital Realty no continente, incluindo Quênia, Moçambique e Nigéria. A importância estratégica desses quatro mercados se deve à implementação recente e contínua de novas redes de cabos submarinos que circundam a África. Combinadas com as instalações altamente conectadas da Digital Realty em Marselha, na França, estabelecem-se hubs estratégicos de para atender a todos os cantos do mercado africano.
Para os clientes globais da Ascenty que atuam na América Latina, essa aquisição ratifica o padrão de excelência mundial do ecossistema digital em que atuam. As empresas com dados alocados em qualquer um dos 28 data centers da Ascenty no Brasil, Chile e México contam com 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária que as conectam às estações de cabo submarino em Fortaleza, Rio de Janeiro e Praia Grande (SP).
“Fazer parte de um grupo global líder em serviço de data centers nos permite prover conectividade com baixa latência, maior resiliência e, por consequência, disponibilidade superior de mercado, de ponta a ponta, em negócios realizados em qualquer lugar do mundo”, destaca Chris Torto, CEO da Ascenty.