Após um ano de operação, a Diferente, foodtech de assinatura de alimentos orgânicos, acaba de anunciar a extensão do seu investimento seed, recebendo R$ 16 milhões nesta rodada. O aporte foi liderado pela Caravela Capital, acompanhado pelo Collaborative Fund, South South Ventures e o Valor Siren Ventures, que realiza o seu primeiro investimento na América do Sul.
Em março de 2022, a startup já havia levantado R$ 24 milhões e agora concluiu a captação de mais R$ 16 milhões, somando R$ 40 milhões no total, montante que representa um recorde de rodadas seed entre foodtechs brasileiras. De acordo com Eduardo Petrelli, CEO da Diferente, a startup decidiu ampliar a sua rodada seed para sustentar seu crescimento saudável e continuar investindo em tecnologia e inteligência artificial.
“Nós queremos dar acesso e facilitar muito a vida das pessoas. A ideia não é apenas oferecer os alimentos mais frescos e mais baratos, mas também através de uma experiência única, na qual o cliente nem precise pensar no que quer receber para receber a cesta ideal. Os novos recursos serão fundamentais para continuarmos acelerando de forma eficiente e consciente”, explica o executivo.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Além disso, os recursos do aporte serão direcionados na contratação de profissionais de tecnologia e operações. Atualmente com 75 colaboradores, a empresa tem a intenção de ampliar o time entre 20% e 30% em 2023. Já dentro de dois anos, os planos são dobrar o número de pessoas novas.
A missão da Diferente para diminuir o descarte em excesso
Criada por Eduardo Petrelli, Saulo Marti e Paulo Monçores, a Diferente surgiu com o propósito de combater o desperdício e democratizar o acesso à alimentação saudável ao resgatar frutas, verduras, legumes e temperos que seriam jogados fora por serem considerados ‘fora do padrão’.
Para isso, a empresa compra diretamente dos produtores e revende aos consumidores com preços até 40% mais baratos do que a concorrência, tanto de mercados tradicionais quanto os online. Entregue semanalmente ou quinzenalmente na casa dos clientes, cada cesta pode conter de 20 a 50% dos itens ‘fora do padrão’ e o restante ‘dentro do padrão’ – mas sempre tudo orgânico.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.