O Dia dos Pais é a principal data comercial para o varejo no segundo semestre e representa uma oportunidade para empreendedores atrair e reter potenciais consumidores. Para esse ano, a expectativa é de que a data movimente R$ 24,09 bilhões na economia. Cerca de 101,8 milhões de brasileiros devem ir às compras no período, é o que aponta os dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Para Filipe Belmont, diretor de produto da Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país, investir em datas comemorativas é fundamental para gerar mais vendas. “O micro e pequeno empreendedor digital que se planeja, separa bons produtos e investe em uma boa ação de marketing para datas como o Dia dos Pais, consegue obter bons resultados para o mês todo”, afirma o executivo.
O especialista elencou as principais dicas para empreendedores alavancarem os resultados do negócio na data:
Invista nas redes sociais para aumentar o alcance do seu negócio
As redes sociais são ferramentas que devem ser parceiras dos lojistas durante o Dia dos Pais. O Instagram se tornou a rede social com maior engajamento e, com ela, o lojista consegue falar direto com seu consumidor. É possível criar anúncios direcionados, anúncios por hashtags e outras inúmeras ações que tem ajudado o empreendedor digital a se destacar na internet. A ferramenta se tornou a principal aliada de quem vende online e, por isso, será destaque também nesse Dia dos Pais.
Ofereça promoções
Promoções sazonais esquentam as vendas e no Dia dos Pais essa ação pode fazer com que os consumidores retornem a sua loja virtual para novas aquisições. Toda ação é bem-vinda, como: desconto relâmpago nas redes sociais, frete grátis, compre 1 e leve 2, criação de cupons de descontos, distribuição de brindes, entre outras possibilidades para aumentar as vendas.
Priorize a entrega dos produtos
Esse é o principal desafio para quem tem uma loja virtual, principalmente se o objetivo é entregar para todo o país. Você precisa garantir que seu cliente receberá seu produto no prazo estipulado e em boas condições. Especifique em seu site sobre os prazos e limitações de entrega, para o cliente saber as condições da compra e estar de acordo com elas antes de fechar a compra.