Usuários da internet fazem live com alta remuneração; aporte de US$ 50 milhões na Daki; aquisição da Splunk pela Cisco e aporte do WhatsApp em startup de IA foram alguns dos destaques do mercado de inovação nesta semana.
Confira notícias que foram destaques entre os dias 18/09 e 22/09:
1 – Live NPC: o que são e como recebem monetização?
Nas redes sociais, principalmente no TikTok, não se fala de outra coisa. A Live de NPC é o sucesso do momento, trazendo um novo formato de transmissão ao vivo e monetização para os usuários. Mas ainda há dúvidas sobre o que é e como funciona essa nova moda.
2 – Daki recebe aporte de US$ 50 milhões em rodada Série D
A Daki, aplicativo de mercado e produtos essenciais sob demanda, acaba de receber cerca de US$50 milhões em sua rodada Série D. O investimento foi liderado pela Convivialité Ventures, braço de investimento da Pernod Ricard, que se mostrou impressionado pela capacidade de distribuição direta e inteligência de dados da empresa.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
3 – Cisco adquire Splunk, empresa de cibersegurança, por US$ 28 bilhões
A Cisco e a Splunk, empresa de segurança cibernética e observabilidade, anunciaram hoje que a Cisco pretende adquirir a Splunk por US$ 157 por ação em dinheiro, representando aproximadamente US$ 28 bilhões em valor patrimonial.
A Volpe Capital e o RX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da Lojas Renner S.A., anunciaram aporte Série A de US$ 7,85 milhões na Connectly, uma martech com sede em São Francisco, da Califórnia. A startup desenvolve soluções de conversational commerce (c-commerce) com uso de dados e de inteligência artificial para interação com os clientes na oferta de produtos e de serviços por meio de aplicativos de mensagens, como WhatsApp.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.