O Twitter, plataforma recém comprada por Elon Musk, já iniciou esse novo ciclo em meio a polêmicas demissões. Há alguns dias, Elon demitiu todos os conselheiros da empresa, reforçando sua intenção de comandar a empresa sozinho.
Hoje, funcionários foram surpreendidos com o bloqueio de sistemas internos da empresa e o fechamento temporário de alguns escritórios.
De acordo com um e-mail ao qual a Reuters teve acesso, a empresa disse aos funcionários que “em um esforço para colocar o Twitter em um caminho saudável, passaremos pelo difícil processo de reduzir nossa força de trabalho global na sexta-feira”.
De acordo com a Bloomberg, estima-se que metade dos 7.500 funcionários do Twitter no mundo sejam demitidos. No Brasil, parte da equipe recebeu um e-mail nesta madrugada informando da demissão.
Os funcionários brasileiros foram informados que até às 13h de hoje (horário de Brasília) eles teriam informações sobre os status de seus empregos. Caso forem desligados, a comunicação chegará pelo e-mail pessoal do funcionário; se não, saberá que mantém o emprego pelo e-mail corporativo.