A Multiplan, empresa com foco em shoppings centers no Brasil, informou que a Delivery Center, empresa da qual a companhia é sócia, celebrou uma parceria com o Google para o lançamento da operação Google Food Ordering, nova experiência em delivery de alimentação oferecida aos usuários do site.
“A parceria permitirá que operações de alimentação, como restaurantes e praças de alimentação, localizados nos shopping centers da Companhia, recebam pedidos diretamente das ferramentas de buscas do Google e do Google Maps. A integração dos restaurantes e da plataforma do Google, assim como a entrega, será feita pela Delivery Center”, disse a Multiplan em comunicado.
Ainda segundo a companhia, a integração oferece mais uma opção de venda às operações de alimentação, proporcionando ganhos de escala e maior exposição ao público, por meio de novos canais digitais. “A parceria está em linha com a estratégia de inovação digital da Companhia, focada em fortalecer a atratividade de seus shoppings através da complementariedade e conveniência da experiência digital, promovendo uma melhor qualidade de serviço aos clientes e lojistas da Companhia”.
Já a brMalls, que também tem a Delivery Center como sócia, tem a expectativa de levar a solução multicanal para todo o portfólio da companhia ainda esse ano. “Estamos oferecendo mais uma opção para os nossos lojistas se consolidarem no meio digital e que proporciona ganhos em escala, tanto na maior exposição do seu mix, quanto em termos de vendas adicionais. Estes avanços da companhia com as soluções multicanais nos deixam cada vez mais convictos de que estamos no caminho certo”, destacou Pedro Villarino, Diretor Regional da brMalls.
No início de 2020, a Delivery Center, recebeu um aporte de R$ 69 milhões das administradoras brMalls e Multiplan.
Pedido de comida direto pelo maps
Na semana passada, o Google anunciou a novidade que oferece ao usuário a opção de pedir comida online. A nova experiência tem colaboração com diversos players: além da Delivery Center, a Rappi e a Onyo. Com o recurso, será possível encontrar restaurantes, fazer o pedido e pagar diretamente pelo Google.
Segundo o Google, no Brasil, as buscas por ‘delivery’ atingiram o recorde no primeiro semestre de 2020 – um crescimento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado.