A Smartalk, empresa especializada em comunicação de impacto e storytelling corporativo, acaba de anunciar a aquisição da inco, escola de habilidades comportamentais. O objetivo com a compra, cujos valores não foram divulgados, é potencializar os ativos comerciais e ampliar a atuação de ambas empresas, oferecendo mais serviços, como treinamentos de líderes e soluções práticas customizadas que reinventam os tradicionais modelos de aprendizagem, por exemplo.
A Smartalk pretende ainda reforçar os serviços já disponíveis – que são bastante reconhecidos e posicionam a marca como destaque no setor -, que são as apresentações profissionais, comunicação estratégica, construção de narrativas e storytelling para negócios , proporcionando assim uma experiência completa aos clientes, e otimizando seus resultados através de conteúdo e performance.
Com a chegada da inco, a expectativa é de crescimento de até 35% ainda em 2021. “As duas empresas se complementam e quem ganha com isso são nossos clientes, já que passamos a oferecer mais serviços.. Fizemos essa aquisição pensando exclusivamente neles que, a partir de agora, serão atendidos por um grupo mais sólido, mais completo, mais diverso e preparado para os desafios que estão por vir”, afirma Rodrigo Moreira, atual CEO da Smartalk.
A inco, no mercado desde 2017, já treinou mais de oito mil pessoas – número bastante expressivo quando se trata de treinamentos corporativos. Dentre as cem maiores empresas do Brasil, quarenta e cinco já contaram com soluções da Escola.. O modelo de negócio da Inco conta com a participação indireta de quase 60 professores e facilitadores – que engloba c-levels renomados. Eles serão incorporados à equipe da Smartalk, e o fundador da inco, Raphael Emerick, assume o cargo de CEO da, agora, Smartalk & inco.
“A semelhança de nossos negócios, perfis de clientes e até de soluções, facilitou e acelerou nossa aproximação. A partir do momento que entendemos que nossas ideias de futuro se cruzavam e que, em algum momento, ou trabalharíamos juntos ou nos tornaríamos concorrentes, resolvemos unir forças”, diz Raphael Emerick, que completa: “Vamos levar os negócios para um outro nível, com plataforma digital, tecnologia e muita inovação.”
A Smartalk, criada em 2014, já atuou em mais de trinta setores do mercado nacional e internacional, tem cerca de cem colaboradores – entre diretos e indiretos -, e bateu a marca de mais de dois mil e quinhentos clientes atendidos e duzentos c-levels treinados, com um índice de quarenta por cento de recompra para novos projetos.
“Estamos otimistas. Acreditamos que aumentaremos a penetração no mercado, as ferramentas para os clientes high touch, e o leque de capacitação corporativa, com liderança e capacidade estratégica. Com isso, e com as empresas em sinergia, pretendemos fidelizar cada vez mais pessoas nesse segmento”, completa o CEO da Smartalk, Rodrigo Moreira, que explica que, neste início, os esforços da Smartalk & inco quanto a tecnologia estarão voltados a automatizar os processos internos para integrar as empresas e agregar capital intelectual para otimizar todos os produtos a serem oferecidos, mas já impactarão positivamente os clientes.
Foto em destaque: Raphael Emerick (inco) e Rodrigo Moreira (Smartalk).