A Databricks, empresa de dados e inteligência artificial, anuncia o lançamento do Databricks AI Fund, segundo fundo de investimentos estratégicos da Databricks Ventures, braço de investimentos da companhia. O fundo, que não tem um valor específico e opera em um modelo deal-by-deal, tem o objetivo de aportar em startups de inteligência artificial.
O foco da empresa é fortalecer a integração do ecossistema de startups com sua Plataforma de Inteligência de Dados, por isso, a Databricks investe em startups em fase inicial e de crescimento, que utilizem ou facilitem o uso da IA de forma inovadora na própria ferramenta da companhia.
Investimentos da Databricks
Em dezembro de 2021, a Databricks lançou seu primeiro fundo de investimentos, apostando em mais de 25 empresas. Desde o último semestre, a Databricks investiu em 6 startups: Anomalo, Cleanlab, Glean, Mistral AI, Perplexity e Unstructured.
Para o head da Databricks Ventures, Andrew Ferguson, a era da IA corporativa chegou. “Estamos cada vez mais entusiasmados com o futuro dos dados e da IA e a Databricks Ventures está pronta para ajudar um novo conjunto de fundadores e empreendedores a construir empresas que priorizam a Inteligência Artificial”, diz o executivo.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!