A Daki, marca de supermercado 100% digital e de entregas rápidas, acaba de receber um aporte no valor de US$ 50 milhões. A rodada série C contou com investidores que já fazem parte do time da empresa, como GGV, G-G-Squared, TriplePoint Capital e Tiger Global. Além de Pernod Ricard, que se junta como um novo investidor.
Com esse novo investimento, o valuation da empresa passa a ser de US$ 1,3 bilhão. Além disso, a empresa tem como objetivo usar o montante para investir em tecnologia, crescendo e otimizando a operação atual que está em um caminho sólido de crescimento e de evolução em rentabilidade.
A Daki compra diretamente dos fornecedores, tem logística própria e usa uma cadeia de dark stores para fazer uma distribuição rápida pelas regiões atendidas. Por meio da localização do celular, o pedido é direcionado para a dark store mais próxima do cliente, de modo que a entrega chegue rapidamente.
“Temos uma operação exemplar de nossa cadeia de suprimentos e estamos prontos para escalar de maneira eficiente e segura, já que formamos excelentes relacionamentos com todos os principais fornecedores globais e locais”, explica Rafael Vasto, CEO da Daki.
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Daki é referência no mercado digital
A empresa é um dos primeiros do mercado online brasileiro a ter linha de marca própria e produtos exclusivos. O lançamento da marca própria tem como foco complementar o objetivo de entregar a melhor experiência para os clientes, fidelizar a base de usuários e agregar valor à marca. Entre os produtos próprios lançados, estão: vinho, ovo de Páscoa, congelados, entre outros.
Com isso, entre os planos de longo prazo da companhia, estão: tornar-se o maior aplicativo de mercado 100% digital do Brasil. “Queremos aumentar nossa variedade de produtos disponíveis, a confiabilidade dos nossos clientes no nível de serviço e seguir entregando a melhor experiência para os usuários” afirma Vasto, destacando que o mercado de comércio rápido do Brasil tem projeção de crescer 10,7% até 2027.
“Tivemos excelentes resultados recentemente, crescendo em cinco vezes quando comparamos o ano de 2022 a 2021 e entregando margem de contribuição positiva a nível de pedidos e dark stores”, finaliza Rafael.
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