A CVC Corp, um dos maiores grupos de viagens da América Latina, adquiriu participação na empresa norte-americana WeTrek, aplicativo focado na experiência dos Free Independent Travellers (FITs) ou viajantes independentes, na tradução livre para o português. A CVC Corp não informou o porcentual da empresa que foi comprado e também não abriu os valores da aquisição.
Criado pelo brasileiro radicado em Miami, Calex Guimarães em 2020, o WeTrek possibilita a customização para o viajante, ou seja, oferece experiências personalizadas no destino da viagem com curadoria especializada e tours guiados no momento em que o viajante desejar.
O WeTrek é um aplicativo que gera conteúdo colaborativo no modelo clássico de plataforma social, mas que tem como grande diferencial seus Local Hacks, insights e recomendações, assim como Áudio Experiences, disparados por geolocalização, sendo o primeiro do mercado que traz sugestões de passeios ao localizar onde a pessoa está via GPS. O WeTrek atualmente oferece tours em Miami (Wynwood, Little Havana, Miami Beach e Downtown) e, com a chegada da CVC Corp ao negócio, a proposta é expandir fronteiras.
“O negócio contribuirá na jornada estratégica da CVC Corp em posicionar a marca CVC como companhia orientada para a experiência do turista, potencializando a experiência de viagem dos nossos clientes no destino, bem como ampliará a relação dos clientes com nossos franqueados. Nessa primeira etapa, nosso MVP seguirá no ar e, a partir de agora, as evoluções serão contínuas e mostradas ao mercado periodicamente. Em breve pretendemos ampliar a cobertura para outras localidades, como Brasil, Argentina e outros países, oferecendo experiências incríveis a todos com a chancela de qualidade e assistência CVC, ampliando as modalidades e ofertas de passeios já oferecidas no cardápio da CVC e receptivos”, explica o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade.
Para o CEO e fundador do WeTrek, Calex Guimarães, a personalização que o aplicativo oferece é seu maior atrativo. “O WeTrek permite ao viajante independente descobrir os ‘achados locais’, atrações que só quem mora naquele bairro conhece. A proposta é favorecer a cultura das pessoas que apreciam customizar a própria viagem sem intermediários e em seu próprio idioma”, explica Guimarães.
Disponível para download no App Store e no Google Play Store, o WeTrek também permite que seus usuários possam fazer tours customizados com áudio nos idiomas português, inglês e espanhol, com o recurso “Áudio Experiences” proporcionando aos viajantes experiências de viagem inesquecíveis. Além disso, o WeTrek traz também o “Activities”, funcionalidade que dá ao usuário dicas de ingressos de atrações imperdíveis próximas ao lugar onde ele está, com possibilidade de adquirir o bilhete via app.
Esse é o segundo negócio que a CVC Corp investe nos EUA, ambos modernos e inovadores, complementares aos negócios até então existentes no grupo. O primeiro foi a VHC, dedicada à gestão e locação de residências, e ambos estão baseados na Flórida, tradicional mercado de turismo para a América Latina.
* Foto de destaque: Leonel Andrade, CEO da CVC Corp.