O publicitário Pedro Vasconcellos e do engenheiro Marcelo Najnudel se juntaram para lançar o CurtiVendi, uma ideia que quer transformar em vendedores os usuários de redes sociais. No serviço, os internautas podem criar sua própria loja online a partir de produtos de grandes varejistas, compartilhar seus produtos e ficar com uma comissão se a venda for efetivada.
Segundo os criadores da empresa, a ideia é criar uma nova fonte de renda para quem acessa as redes sociais. “O site permite que o usuário crie a sua própria loja, gratuitamente, escolhendo diversos produtos de mais de 30 empresas virtuais parceiras do site. Em seguida, ele compartilha com os amigos os produtos que gosta. A sugestão aparece então no mural de sua rede social, em formato de post normal, e assim que alguém clica nela, surge a página de compra da loja virtual do produto”, diz comunicado divulgado.
“Quanto mais você conhecer o gosto do amigo ou quanto mais referência você for dentro do seu círculo de amizades, mais chances de vendas terá”, conta Najnudel. Os sócios afirmam ter feito um investimento inicial de R$ 200 mil para tirar a ideia do papel.
Entre as 30 empresas parcerias do CurtiVendi estão lojas como Ponto Frio, Netshoes, Daifiti, Casas Bahia, Marisa, Saraiva, Ri Happy. Segundo eles, são 700 mil produtos disponíveis, até o momento.
Foto: عبدالمجيد المطيويع