De acordo com levantamento da Icon Talent, cerca de 75% dos profissionais de TI dizem que abandonariam o mercado brasileiro para ganhar em dólar. Para ajudar esses profissionais a se destacarem globalmente, o transferbank e a Kenzie Academy Brasi lançaram um curso gratuito e online voltado esse público.
As aulas iniciam hoje, 3 de agosto, e acontecem nas quatro primeiras quintas-feiras do mês, sempre às 18h, com transmissão pelos canais do YouTube das empresas. A dinâmica do curso trará especialistas de ambas as companhias para compartilharem suas vivências, conhecimentos e crenças sobre o tema, abrindo margem para perguntas dos estudantes que estiverem assistindo ao vivo. Ao final, os participantes poderão solicitar um certificado de conclusão, que será emitido gratuitamente.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Conteúdo do curso para profissionais de TI
A primeira aula é focada nos requisitos básicos que uma vaga no exterior exige, abordando questões linguísticas e culturais, rotina, tipos de vaga e estilos de contratação mais comuns; a segunda é centrada em como buscar essas vagas e se preparar para a entrevista; na terceira será mostrado como resolver as questões tributárias, relacionadas a impostos, salário e como trazer esse dinheiro para o Brasil; e a quarta faz um apanhado do curso, com algumas dicas sobre portfólio e outros meios de conseguir uma oportunidade de trabalho fora do País.
Segundo Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil, essa estrutura veio para atender uma demanda de milhares de programadores e outros profissionais de TI. “A combinação de trabalhar de forma remota e ganhando em moeda estrangeira é extremamente atrativa, por isso notamos um desejo cada vez maior das pessoas de aprender como procurar vagas em empresas de outros países e se preparar para os processos burocráticos que envolvem essa realidade, como o recebimento dos pagamentos pelos serviços prestados. A partir disso, encontramos uma sinergia com o transferbank para lançar um curso que abordasse o tema”, diz.
Rafagan Abreu, CTO da fintech, complementa esse raciocínio ao destacar que a globalização dos negócios é outro fator de peso na criação de novos empregos em TI no exterior. “Com o desenvolvimento tecnológico, as companhias estão cruzando as fronteiras com maior frequência para contratarem mão de obra de outras nações, em especial as emergentes. Dada essa proximidade, é normal que as pessoas passem a ouvir falar a respeito dessas oportunidades e busquem mais informações. Assim, acreditamos que podemos gerar um conteúdo de qualidade e de interesse de muitos por meio da parceria com a Kenzie Academy Brasil”, complementa.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.