A Gama Academy, edtech que forma profissionais em tecnologia para o mercado de trabalho, e o Itaú lançam mais uma edição do Bootcamp Itaú Devs, programa de formação em tecnologia. As vagas disponíveis no projeto são exclusivas para pessoas com deficiência. No total, serão ofertadas 30 oportunidades, com duração de nove meses e os selecionados serão contratados pelo banco.
Podem se inscrever profissionais de qualquer região do país maiores de 18 anos. Não é preciso ter experiência prévia em tecnologia, mas é essencial ter disponibilidade para trabalhar oito horas por dia, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Também é necessário anexar o laudo médico que descreva a deficiência no momento da inscrição.
Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, destaca a importância do projeto para o mercado. “A diversidade tem ganhado cada vez mais espaço dentro das empresas. E o desenvolvimento de ações concretas que visem a inclusão de públicos minoritários não só vem crescendo, como são bem-vindas”, explica.
“E o setor de tecnologia também pode contribuir com a causa. Por isso, estamos felizes em realizar esse projeto em parceria com o Itaú e poder ajudar na formação de profissionais qualificados, bem como no fomento ao mercado de trabalho, mas sobretudo na construção de um mercado mais diverso e inclusivo”, conclui.
Os selecionados pelo programa receberão treinamento em lógica de programação, Java e AWS. Além disso, os participantes também participarão de etapas teóricas e práticas, com atuação em negócios do banco. As inscrições estão abertas até 1 de janeiro de 2023, no site do programa.
Conheça a Gama Academy de tecnologia
Fundada em 2016, a Gama Academy é uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de programação e design. Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 700 empresas.
Com a missão de transformar 1 milhão de profissionais nos próximos anos, já soma mais de 700 mil profissionais em sua plataforma. A empresa foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita pelo terceiro ano consecutivo como a melhor startup de educação de 2020, no prêmio Startup Awards da ABStartups.
Em 2021, recebeu um investimento inicial de R$ 33,8 milhões da Ânima Educação, player de educação privada do país. Além disso, a Gama também é certificada pelo Great Place to Work (GPTW).
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.