Fundada na Bahia, pelo tricampeão brasileiro de robótica e um dos cofundadores da Zig, José Messias Júnior, a Cubos Academy, uma das maiores escolas de tecnologia do Nordeste, acaba de receber um novo aporte no valor de R$ 23,2 milhões.
A rodada Seed foi liderada pelas gestoras de investimentos VOX Capital e G2A Investment Partners, contando também com a participação da Solum Capital. A edtech utilizará o valor do aporte para focar em tração, visibilidade para a marca e produção de mais cursos, expandindo o portfólio de serviços com novas modalidades e alcançar novos alunos.
A startup nasceu com o propósito de qualificar pessoas para as áreas de tecnologia, que concentram o maior crescimento de demanda por mão de obra qualificada tanto no Brasil quanto no cenário global. Entre os cursos oferecidos, todos de maneira online, estão Desenvolvimento de Software, Design UI/UX, Product Management e aprofundamentos em linguagens de programação como Flutter e Typescript.
‘’Levamos muito a sério a empregabilidade e ficamos realizados com as transformações que a educação profissionalizante promove na vida de inúmeros estudantes. Contar com esse investimento para continuar viabilizando essas mudanças é um privilégio. Estamos muito animados com os próximos passos’’, ressalta José Messias Júnior, CEO da Cubos Academy.
A metodologia de ensino é proprietária da Cubos: as aulas são ministradas ao vivo e online, com horário marcado e a gravação fica disponível ao aluno. Além disso, o estudante conta com todo o suporte dos professores, onde é possível participar de mentorias particulares. A edtech também disponibiliza trabalhos em grupo e discussões de casos, numa proposta que tem se mostrado eficaz.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Cubos Academy oferece modelo de ensino B2C e B2B
No modelo B2C, os alunos podem comprar os serviços diretamente ou aderir ao programa de Sucesso Compartilhado, no qual o aluno só começa a pagar pelo curso após sua conclusão e quando atingir renda mínima mensal de R$ 2 mil. Este modelo envolve um processo seletivo específico, que analisa raciocínio lógico e disposição e real interesse em trabalhar na área, e é um dos grandes diferenciais da startup.
Já o B2B é mais recente e engloba cursos de tecnologia promovidos por grandes empresas com intuito de geração de impacto social e contratação de novos talentos para as áreas de tecnologia.
A Cubos Academy vem crescendo em ritmo acelerado, a empresa triplicou a sua receita em relação ao ano anterior, além de chegar na casa de 2 mil alunos. Para 2023, a edtech projeta triplicar de tamanho novamente, através do crescimento da sua carteira de estudantes e expansão de portfólio de serviços.
“O segmento das edtechs é extremamente promissor, sobretudo, pós-pandemia, quando o modelo de ensino remoto ganhou mais força. Agora ao lado experts como VOX Capital e demais investidores, vamos promover cada vez mais soluções disruptivas para este mercado crescente’’, finaliza o CEO da Cubos Academy.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.