A Magnet Customer é uma plataforma de CRM, que inicialmente atendia o setor automotivo, mas no início de 2022 os fundadores da empresa foram provocados por seus investidores e conselheiros a olhar outros mercados para expandir a operação, sendo sugerido, por um deles, o mercado financeiro.
Entre 2020 e 2021, a empresa experimentou um crescimento de 30% no faturamento. Esse ano, até julho, o crescimento foi de 32%. Nos próximos meses, a startup anunciará uma rodada de R$ 2,5 milhões para, segundo Davi Barboza, cofundador da empresa, se consolidar como principal CRM para os escritórios de Agentes Autonomos de Investimento.
O mercado de AAI (Agentes Autônomos de Investimento) vem crescendo significativamente nos últimos anos. Segundo a Ancord (Associação Nacional das Corretoras de Valores) houve um crescimento superior a 300% na quantidade de profissionais nos últimos 3 anos.
Esse movimento é impulsionado pelo crescente volume de investidores pessoas físicas na Bolsa de Valores. Os Agentes Autônomos de Investimento ou Assessores de Investimento, como também são chamados, trabalham associados aos escritórios de investimento vinculado com as corretoras (BTG, XP, Safra e outras).
Segundo Davi, o time iniciou de maneira tímida e cautelosa a análise desse mercado, pois entrar em um campo ainda desconhecido requer sabedoria e sagacidade para entender as oportunidades e transformá-las em resultados positivos para ambos.
Mais de 70 assessores usam o CRM da Magnet Customer
Atualmente são mais de 70 Assessores de Investimento utilizando a Plataforma de CRM Magnet Customer, se destacando os escritórios do BTG. “Conseguimos integrar nosso CRM com o BTG, permitindo otimizar o dia a dia de trabalho do Assessor”, comenta Barboza.
A Magnet Customer está com conversas avançadas para um possível M&A com uma outra solução que já atua no setor e possui tecnologia complementar. “Estamos nos finalmentes para anunciar essa operação. Faz muito sentido para os próximos passos da Magnet Customer, estamos entrando de cabeça nesse mercado e queremos ser a principal solução de CRM para os escritórios de investimento”, diz Barboza. que também frisa que nos próximos meses vão abrir uma rodada de investimento com o objetivo de expandir a participação de mercado.