O CPQD, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, acaba de anunciar a criação do Ventures CPQD, uma venture building de base tecnológica, que tem como objetivo desenvolver novos negócios e startups, por meio da participação ativa em sua construção e evolução até alcançarem os retornos esperados.
O lançamento acontece no Web Summit Rio 2023, grande evento internacional na área de tecnologia e inovação que será realizado entre os dias 1º e 4 de maio, no Rio de Janeiro – pela primeira vez fora da Europa.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“A ideia é construir o negócio junto com a startup, acelerando o processo de amadurecimento e de alavancagem para que o empreendimento chegue à maturidade o mais rápido possível, com menor risco e maior retorno para os parceiros”, explica Fabricio Lira Figueiredo, gerente de Desenvolvimento de Negócios do CPQD.
A seleção de startups e oportunidades de investimento pelo Ventures CPQD segue parâmetros e critérios que norteiam as ações e a aplicação de recursos e estão estruturados em Teses de Inovação, inicialmente focadas em quatro áreas: Agro Sustentável; Saúde Acessível a Todos; Indústria do Futuro e Deep Tech Fotônica.
“Outro diferencial do Ventures CPQD está no acompanhamento e na alavancagem da startup, por meio de mentorias tecnológicas e em modelos de negócios, de apoio para a evolução de portfólio e estratégias de crescimento, entre outras questões importantes para seu amadurecimento”, diz Fabricio. Ele revela que, até o final de 2023, a intenção é ter quatro startups apoiadas pelo Ventures CPQD.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.