A Cortex acaba de anunciar uma nova rodada de investimentos (Série C) de R$ 260 milhões liderada pela Lightrock, gestora global de private equity. O aporte contou também com a participação do SoftBank Latin America Funds e Riverwood Capital, que, em 2020, colideraram a rodada de investimento anterior na companhia. O novo investimento consolida a Cortex como referência e a mais bem capitalizada do segmento de Inteligência para Marketing e Vendas na região.
Para Marcos Wilson Pereira, Managing Partner da Lightrock na América Latina, o investimento está muito ligado a agregar inteligência e produtividade às empresas de todos os tamanhos: “Estamos muito entusiasmados com o investimento e temos a clara noção de que a empresa está num excelente caminho, se tornando a líder do setor aqui na América Latina. É uma plataforma muito versátil, que endereça diversos casos de uso, o que dá enormes possibilidades de mercado para a Cortex”.
Marcos complementa, dizendo que a Cortex atende perfeitamente à dimensão de produtividade, uma das três diretrizes de investimento da Lightrock: “Quando vimos a Cortex ajudando a aumentar vendas de empresas de praticamente todos os portes e de todos os segmentos da economia brasileira, visualizamos bem o impacto de longo prazo que ela pode trazer para a economia da região”.
Visão de futuro de Cortex
Leonardo Rangel, cofundador e co-CEO da Cortex conta que a empresa, em breve, será quatro vezes maior desde que recebeu seu último aporte e que todos os investidores da companhia tiveram excelentes retornos até o momento. “Claro que em um momento delicado para o mercado, investidores se tornam mais avessos a riscos. Mas os melhores olham para o longo prazo e aproveitam oportunidades em momentos como esse. Afinal, alguém duvida que o mundo será cada vez mais tecnológico? Ou que empresas e pessoas usarão cada vez mais dados e inteligência artificial em suas tarefas diárias?”
Segundo ele, os recursos do novo aporte serão usados para continuar investindo no crescimento acelerado da companhia, intensificando o desenvolvimento de suas soluções na área de Inteligência de Vendas e acelerando seus investimentos nas áreas de Marketing, Vendas e Pós-vendas.