A RedFox, empresa de transformação digital com foco no mercado de saúde, desenvolveu uma plataforma de teleatendimento especialmente para a Alper Consultoria em Seguros. Chamada de Dr. Alper, a solução tem como objetivo prestar o atendimento primário a todos os 450 mil pacientes, de todos os planos e categorias da seguradora. Com isso, os segurados terão com mais qualidade de atendimento e a estimativa é que as procuras pelo pronto-atendimento serão reduzidas.
Segundo a CEO da RedFox, Isabela Abreu, essa solução será útil para todas as pontas. “Ficamos muito contentes de poder participar desse marco na saúde brasileira. Com a solução acreditamos que podemos trazer acessibilidade aos cuidados primários dos pacientes, reduzindo custos da cadeia de saúde. Além do mais, em um país continental como o nosso, utilizar a tecnologia para aproximar pessoas é mais do que um caminho, já é uma realidade”, disse. A plataforma funcionará em qualquer lugar do Brasil e do mundo.
Esse modelo de atendimento ainda não é comum no Brasil, mas à medida em que os pacientes compreenderem dos benefícios, será um caminho sem volta. “A possibilidade de ter um médico à disposição 24 horas por dia, sete dias por semana, pode destravar as filas. Casos não emergenciais, por exemplo podem dispensar filas com um primeiro atendimento feito por teleconferência e isso pode ajudar a salvar vidas. Por isso, acredito que essa plataforma é realmente uma revolução no mercado nacional”, comemora.