A Meta, empresa detentora do WhatsApp, Instagram e Facebook, anunciou que é a nova apoiadora oficial da seleção masculina brasileira de futebol para a Copa do Mundo deste ano, que começa na próxima semana, no Qatar.
A parceria é inédita, e foi firmada entre a Meta e a Confederação Brasileira de Futebol para oferecer aos fãs do esporte mais uma forma de interagir com a seleção e com o mascote Canarinho por meio do WhatsApp, além de conteúdos exclusivos no Instagram da CBF.
De acordo com a CBF, a parceria busca modernizar a relação e a conexão do fã de esporte com a seleção. Os torcedores poderão acompanhar a jornada dos atletas mostrando seu dia a dia antes e durante o torneio e como eles se mantêm em contato com a família e os amigos pelo WhatsApp durante uma das maiores competições esportivas do planeta.
Os vídeos exclusivos estarão disponíveis nas redes sociais do WhatsApp e da CBF. Por meio da conta oficial do Canarinho no WhatsApp, os fãs vão receber conteúdos exclusivos produzidos pela CBF TV, incluindo bastidores da seleção brasileira e da competição, e também interagir com o mascote e ter acesso a um pacote de figurinhas exclusivo.
“A parceria com a Meta vai ampliar a nossa conexão com os torcedores e com o futebol. Este é um dos pilares da nossa gestão: tornar ainda mais forte essa conexão”, diz Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Copa do Mundo, Canarinho e Realidade Aumentada
O Canarinho ganhará também um filtro de realidade aumentada oficial no Instagram da CBF. Atualmente, mais de 700 milhões de pessoas no mundo usam filtros de AR no Facebook e no Instagram todos os meses, e para celebrar e torcer junto com o símbolo da seleção, os fãs poderão usar o filtro oficial do mascote nos Stories e nos Reels do Instagram.
“Todos os dias milhões de brasileiros usam os aplicativos da Meta para se conectar com o que eles mais gostam. As plataformas digitais assumiram um papel natural de aproximar as pessoas, diminuir distâncias e compartilhar os melhores momentos. Essa parceria com a CBF mostra a sinergia que nossas marcas têm com o futebol, a paixão do brasileiro que é capaz de criar conexões fortes, entreter e unir a torcida independentemente de onde ela esteja”, afirma Beatriz Bottesi, diretora de marketing da Meta na América Latina.
Para “conversar” com o mascote da seleção, o Canarinho, os fãs de futebol podem adicionar o número (11) 94488-2022 ou clicar aqui para se conectarem. Após enviar um “oi” para iniciar a conversa, é só torcer!