A Coodesh trabalha como uma parceira dos desenvolvedores que buscam oportunidades dentro do mercado. A empresa ajuda os profissionais a demonstrar suas habilidades e alcançar as principais vagas, guiando os passos dos devs e direcionando para onde o mercado procura colaboradores. A startup teve seu pitch analisado por João Kepler, confira:
Problema
A startup começa trazendo dados importantes que comprovam o problema de mercado em que trabalham para solucionar. Os números apresentados ainda comprovam a alta que o mercado tech está seguindo, que irá precisar de cada vez mais devs. A empresa busca se tornar a principal fonte de profissionais do mercado.
Solução da Coodesh
Funcionando como um “Tinder de devs”, a Coodesh cria um perfil com as informações e qualidades dos desenvolvedores, depois de criada a empresa analisa em seu banco de dados de empresas em que oportunidades o dev se encaixa melhor. Na hora do cadastro, o colaborador ainda responde uma pesquisa pessoal com algumas informações que podem agregar ainda mais na bucsa por emprego. O analista elogiou a forma visual de apresentar a solução da startup.
Mercado
Para trazer sua analise de mercado, a Coodesh apresenta uma visão do mercado mundial de devs, e o tamanho dele em 2030. O analista comenta que prefere que a startup demonstre números atuais para dar uma melhor representação de mercado, além de aconselhar também que a Coodesh traga números mais específicos de Brasil, e não apenas América Latina em comparação com o mundo.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Resultados alcançados pela Coodesh
A Coodesh demonstra por meio de seus números que não só vive uma boa fase desde 2020, como também já está consolidada e com um bom tamanho em relação a seus concorrentes de mercado. A startup apresenta um MRR (sigla para receita recorrente mensal, em português) de R$ 150 mil e com mais de 32 mil desenvolvedores cadastrados na plataforma. Os dados comprovam que a empresa já está adaptada e estável no mercado.
Time
O time de fundadores da empresa traz em sua veia muita experiência, seja para o mercado de tecnologia ou por serem desenvolvedores de formação, assim entendem os verdadeiros problemas que os devs passaram. A Coodesh ainda possui uma equipe de 23 colaboradores, que comprova o tamanho da startup, e dois investidores internacionais, que mostra uma possível internacionalização no futuro.
Rodada
Destinando a maior parte de sua arrecadação para desenvolvimento de produto, a Coodesh busca uma rodada de R$ 2,5 milhões por 10% do negócio. O destino do financiamento foi elogiado pelo analista, comenta que a startup já se encontra em um bom tamanho e com uma boa base de clientes, que devem focar em produto agora para que depois possam apostar ainda mais no aumento de vendas. Ainda demonstram metas a serem alcançadas com a rodada, incluindo a internacionalização.
Conclusão
O pitch da startup demonstra que a mesma está em um bom momento de mercado, com o crescimento acompanhando a alta do mercado. Também é possível identificar que a empresa possui a confiança do mercado, seja por parte dos devs parceiros ou de empresas que os contratam. Outro fator que traz confiança para o negócio é a formação do time, que além de possuir devs também atraíram investidores internacionais.
Aqui, João Kepler comenta se investiria ou não na startup, e apresenta com detalhes suas recomendações técnicas. Confira!