A Converge, unidade de negócios da startup de soluções de realidade aumentada R2U, anuncia o lançamento do “Convergeland”, o primeiro espaço multiuso para empresas no metaverso. Com mais de 30 “parcels” (lotes), a “land” (terreno) poderá acomodar desde eventos menores e simultâneos até grandes festivais de música e feiras envolvendo milhares de participantes.
O investimento no Convergeland foi de US$ 50 mil (pouco mais de R$ 250 mil) e a previsão da Converge é obter um retorno de 3 vezes o valor em 12 meses. No local digital, são aceitos qualquer usuário que tenha interesse em participar desse universo, além da possibilidade de se criarem eventos fechados para colaboradores selecionados e exclusivos.
Além da criação do espaço, a R2U trabalha com a integração de marcas entre o mundo real e mundo virtual, em sua parceria com a reserva, os usuários podem utilizar produtos únicos da marca que trazem a sensação de exclusividade aos personagens, além de poderem também adquirir os mesmos produtos de forma física no mundo real.
“A proposta do Convergeland é ser multiuso, com a possibilidade de as empresas usarem modelagens 3D pré-prontas de espaços com algumas customizações. Nós estimulamos essa customização, gostamos de falar ‘Se é pra ser igual à outra dimensão, não precisa estar no metaverso’ nós queremos ser disruptivos e inovadores” pontua Valéria Carrete, Chief Metaverse Officer da Converge.
Localizada no Decentraland, com as coordenadas 109, -149, a curta distância da Dragon City, os principais diferenciais do “Convergeland” são a facilidade de acesso para locação, a opção de modulagem do espaço e valores e pagamento em Real.
Caso haja interesse, as empresas podem optar por modelagens 3D já prontas, como áreas para feiras, congressos, workshops, shows, convenções, lançamento de produtos, além de máquinas de “mintagem” (registro em blockchain) de NFTs, gamificações, dentre outros. Também é possível realizar experiências de customização de produtos, que depois poderão ser vistos em realidade aumentada.