A Conta Simples, fintech que atua como sistema operacional financeiro, unindo conta corrente, cartões corporativos e software de controle de despesas, concluiu a aquisição do Hackr Ads, plataforma de inteligência e gestão de anúncios online na internet, essa é a primeira compra após receber um aporte de R$ 121 milhões, série A. Os valores da transação não foram revelados.
O pagamento envolveu dinheiro e troca de ações, tornando os fundadores do Hackr Ads sócios e executivos da Conta Simples. A empresa atende 41 mil anunciantes e já gerenciou mais de R$ 1 bilhão em anúncios de clientes.
A Conta Simples, por sua vez, atende hoje cerca de 60 mil empresas com suas soluções digitais e inteligentes de gestão financeira, com foco naquelas da nova economia. Ambas as companhias foram fundadas em 2019.
A fintech está em processo de solicitação de licença junto ao Banco Central para se tornar uma Sociedade de Crédito Direto (SCD) e pretende ainda acelerar o desenvolvimento de tecnologias proprietárias.
“Com a aquisição, os clientes Conta Simples e Hackr Ads passam a ter um ecossistema muito maior no entorno deles: um ecossistema de conta corrente, múltiplos cartões e gestão financeira, aliado a um software de gestão de anúncios para Facebook, e Instagram”, afirma Rodrigo Tognini, CEO e cofundador da Conta Simples
Serviços complementares da Conta Simples
O objetivo da aquisição foi complementar as atividades das startups. De um lado, o Hackr Ads oferece a praticidade da criação e gerenciamento de anúncios de forma simples na sua plataforma, otimizando as campanhas de clientes, potencializando o retorno sobre os investimentos em mídia.
Já a Conta Simples, com todas as facilidades de pagamento desses anúncios por meio dos seus múltiplos cartões corporativos, que podem ser emitidos e personalizados pelo próprio cliente, com definição dos centros de custos, responsáveis e teto de gastos de cada cartão.
Como adicional, o cliente que entra na plataforma para fazer os anúncios passa a ter ainda mais visibilidade dos gastos da campanha, o que permite uma melhor distribuição e controle dos recursos.
Isso porque, há serviços na plataforma Conta Simples, como a anexação de comprovantes (as famosas notinhas de pagamento) e geração de múltiplos cartões que podem ser utilizados para gerenciar múltiplas campanhas simultâneas, além de todo um dashboard de gastos, que facilitam e reduzem as dores da conciliação bancária.
“Juntos vamos nos tornar um produto ainda mais completo para quem faz gestão de anúncio, gestores de tráfego ou qualquer pessoa que trabalhe com marketing digital”, afirma o CEO e cofundador do Hackr Ads, Igor Gontijo.
Além disso, os clientes poderão finalizar o processo, com o pagamento, gestão das despesas e ainda alavancar os resultados com a oferta futura de crédito.
Vertical de negócios SaaS
Com a aquisição, o Hackr Ads entra na prateleira de negócios da Conta Simples, sem mudança de nome, e se torna o primeiro produto de uma nova vertical da empresa: a de Software as a Service (SaaS).
“A aquisição do Hackr Ads marca um novo passo dessa estratégia: software complementando a jornada de pagamentos e gestão além do dia-a-dia financeiro”, afirma Rodrigo Tognini.
Do ponto de vista do cliente Hackr Ads, nada muda. “A empresa continua operando normalmente e agora, com a estrutura da Conta Simples, a gente espera acelerar muito o desenvolvimento de tecnologia. Então quem já é usuário da plataforma Hackr Ads pode esperar muitas melhorias, e muito mais rápido do que já estava acontecendo”, destaca Igor Gontijo.
Pela Conta Simples, Rodrigo completa que a união das duas marcas vai permitir ao cliente que trabalha com anúncios ter uma estrutura mais robusta por trás da plataforma. “Ele terá uma solução ainda mais completa, a disposição do negócio, ajudando as empresas a crescerem ainda mais, além de mais recursos e uma empresa única, que pensa 100% no sucesso do negócio do cliente, o que é já era uma visão das duas empresas”, diz.
O anúncio da aquisição foi feito em meio a um cenário de baixa liquidez global e redução de investimentos em todo o mundo. Mas, segundo Rodrigo, a empresa segue com uma posição confortável em relação a necessidade de novas rodadas.
Rodada Série A de R$ 121,4 milhões
A fintech Conta Simples concluiu em novembro de 2021 a rodada de investimentos Série A no valor de R$ 121,4 milhões. A injeção de capital foi liderada pelo fundo JAM – do investidor e fundador do Tinder Justin Mateen, que já apoiou outras plataformas financeiras, como a Brex – e pela Valor Capital.
A Base10 Partners também participou da Série A. Os fundos Y Combinator, Quartz e Big Bets, que já investiram na fintech anteriormente, seguem a rodada.
A rodada foi anunciada apenas seis meses depois de a maior aceleradora do mundo, Y Combinator, liderar o Seed Extension na fintech. Ao todo, a Conta Simples já captou R$ 150 milhões em cinco diferentes rodadas.
O FM/Derraik assessorou a Conta Simples. O dcom assessorou o Hackr Ads.