Paddy Cosgrave é um empreendedor e fundador de eventos na área de tecnologia. Ele é conhecido por ser o fundador e CEO da empresa por trás da Web Summit, uma das maiores conferências de tecnologia do mundo. Cosgrave é uma figura proeminente no mundo da tecnologia e empreendedorismo, conhecido por impulsionar a colaboração e o avanço da tecnologia globalmente.
Principal case do executivo, o Web Summit começou em 2010 em Dublin, na Irlanda, e desde então cresceu exponencialmente, tornando-se um evento de destaque para a indústria de tecnologia, abrangendo áreas como empreendedorismo, startups, inteligência artificial, big data, e muito mais.
Paddy Cosgrave renúncia do cargo de CEO do Web Summit
Cosgrave deixou o cargo de diretor executivo da Web Summit, depois de ter cofundado a empresa que realiza o evento há 14 anos. Paddy se afastou de qualquer função executiva e oficialmente de sua posição no conselho. Mas ainda possui 80% dos negócios do Web Summit.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
Em entrevista ao TechCrunch, o executivo comenta sua saída: “Me demito do cargo de diretor executivo do Web Summit. Infelizmente, os meus comentários pessoais tornaram-se uma distração para o evento, para a nossa equipe, para os nossos patrocinadores, para as nossas startups e para as pessoas que participam. Peço mais uma vez desculpa por qualquer dano que tenha causado”.
O movimento de demissão de Paddy Cosgrave aconteceu depois do executivo ter feito comentários políticos relacionados à guerra entre Israel e o Hamas. Apesar da saída do executivo do cargo, a organização do Web Summit informou que o evento em Lisboa, em novembro, e o evento no Qatar, em fevereiro de 2024, acontecerão normalmente.
Paddy Cosgrave e seus comentários polêmicos
Em sua conta no X, Paddy passou sua visão sobre as relações políticas de países não ligados diretamente à guerra. “Estou impressionado com a retórica e as ações de tantos líderes e governos ocidentais, com a exceção particular do Governo da Irlanda, que pela primeira vez estão fazendo a coisa certa. Os crimes de guerra são crimes de guerra mesmo quando cometidos por aliados, e devem ser denunciados pelo que são.”
Ao ver a proporção que o comentário levantou, Paddy Cosgrave se posicionou sobre acusações de estar acobertando as ações do Hamas, e explica “uma mentira absoluta e uma reação exagerada à minha declaração perfeitamente razoável e humana: crimes de guerra são crimes de guerra mesmo quando cometidos por aliados’”, disse.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.