Criado pela Capri Venture, a Pet Angels nasceu para ser a primeira linha de investimentos para o setor pet do Brasil. O objetivo é trazer soluções para as dores dessa cadeia, atender a demandas disruptivas e agregar inovação, além de fomentar o ecossistema. Para o projeto, serão disponibilizados R$ 1 milhão para serem divididos em grupos de até 5 startups, podendo o cheque ser de até R$ 400 mil para pet techs que apresentarem soluções e ideias disruptivas.
Alaíde Barbosa, CEO da Capri Venture, explica que o mercado em questão é extremamente promissor, mas ainda muito carente de inovação. “Sabemos também que esse número pode ser muito maior, pois diversos itens de consumo no mercado pet são direcionados para outro setor e não entram na conta. Como exemplo, podemos citar remédios e exames, que são utilizados em pets, mas contabilizados como demandas humanas”, explica.
Além dos aportes nas startups, a Pet Angels proporciona um espaço para a troca de conhecimento, com cursos e multiplicação de aprendizados entre os elementos da cadeia. Após a participação no projeto, as startups continuam tendo sua vida própria, porém passam a contar com um smart money e com o poder do ecossistema pet em que passa a estar inserida que ajudará a acelerar seu crescimento, considerando todo o apoio e expertise da Capri Venture Builder e o impulsionamento via metodologia 4.0 da FCJ.