Estão abertas as inscrições para o ConectaIGU, Programa de Inovação Aberta criado pelo Embratur LAB, braço de inovação da Embratur, e o Parque Tecnológico Itaipu, braço de inovação da Itaipu Binacional.
A iniciativa tem o propósito de acelerar startups que solucionem desafios reais do turismo brasileiro, impulsionando e promovendo o setor como uma importante fonte de receita para o país.
Com incentivos financeiros que vão até R$ 350 mil, o ConectaIGU proporcionará às startups selecionadas benefícios únicos, como acesso à infraestrutura, apoio e mentoria técnica de especialistas do PTI-BR e da Embratur; networking e conexões com parceiros das instituições envolvidas, além da participação em eventos das instituições; acesso a Incubadora e Aceleradora Santos Dumont, a incubadora do PTI-BR que possui metodologia certificada Cerne4; acesso ao SmartCTI, o primeiro sandbox do turismo brasileiro, localizado no Complexo Turístico da Itaipu Binacional e voltado a testes e validações de tecnologias do setor em ambiente real.
Em sua primeira edição, o programa busca a prospecção de startups que desenvolvam soluções que resolvam gargalos identificados no turismo internacional. Os desafios passam pela simplificação e agilidade para a emissão de vistos no Brasil até soluções para identificação e estimativa de visitantes a partir de modais brasileiros.
As inscrições do ConectaIGU vão até 3 de agosto de 2023. No edital está apresentado o cronograma completo com todas as etapas da seleção. Acesse e saiba mais em: pti.org.br/conectaigu.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.