A Intel Brasil está à procura de desenvolvedores de software empenhados em criar a próxima geração de interfaces interativas, utilizando as novas tecnologias de interação da Intel, denominadas Perceptual Computing ou Computação Perceptual (veja o SDK).
A tecnologia de Perceptual Computing irá mudar a forma como interagimos com os computadores, ao adicionar recursos importantes como reconhecimento de gestos, voz e expressões faciais, além de realidade aumentada, ao conjunto de ferramentas que utilizamos atualmente para interagir com os computadores. Com o Perceptual Computing, os desenvolvedores de software ganham novas ferramentas para criar experiências interativas realmente inovadoras para os usuários.
Para participar, os desenvolvedores podem se inscrever no site Perceptual Challenge Brasil da Intel até 24 de junho e submeter uma ideia de um aplicativo que utilize os recursos de tecnologia Perceptual: reconhecimento de gestos, rastreamento e identificação de faces, reconhecimento e síntese de voz ou realidade aumentada. As 30 melhores ideias passam para a fase dois do concurso.
Os 30 desenvolvedores que encaminharem as melhores ideias receberão uma “Camera Creative Interactive Gesture Developer Kit” capaz de aproveitar todos os recursos da tecnologia Perceptual. De posse deste kit os desenvolvedores poderão colocar suas ideias em prática na criação do aplicativo submetidos. Ao final do concurso cultural, os dez melhores aplicativos criados irão receber prêmios como Ultrabooks™ e smartphones com Intel Inside e apoio de marketing e promoção dos apps, oferecidos pela Intel.
“Faz parte do compromisso da Intel com a comunidade de desenvolvedores do Brasil trazer o que existe de mais avançado em tecnologia para que nossos profissionais possam se tornar referências globais em inovação e tecnologia” disse Juliano Alves, gerente de marketing de software na Intel Brasil. “Com esse concurso cultural, estamos identificando os grandes talentos do software no Brasil que irão ajudar a criar uma nova realidade de software interativos”.