O Comunica.In é uma startup que desenvolve soluções para gestão, automação e mensuração de processos de comunicação para o público interno, fazendo com que os comunicados das empresas sejam entregues de forma efetiva e igualitária para todos os funcionários.
Felipe Hotz, CEO do Comunica.In, é formado em publicidade e conta que sempre gostou da área de criação. “No começo eu queria trabalhar na área corporativa, e percebi que existia uma diferença no investimento que as empresas faziam entre comunicação externa e interna. De fato, elas trabalhavam bem mais no segundo meio de disparo de informação”, comenta.
Após ser convidado para atender uma empresa na área de comunicação interna, ele percebeu que não tinha muitas ferramentas que o ajudassem a otimizar o trabalho e fazer com que a comunicação chegasse de forma igual para todos os colaboradores.
“Além da comunicação interna, eu também estava à procura de ferramentas que me ajudassem a colher insights, dados e feedbacks dos funcionários, mas não encontrei. Percebendo então essa dor do mercado, queria transformar a forma como as empresas se relacionam e se comunicam com os colaboradores, e foi assim que surgiu o Comunica.In”, diz o CEO.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Como funciona a plataforma do Comunica.In
Dentro da plataforma do Comunica.In as empresas tem acesso a diversos serviços como recursos de criação de comunicados e pesquisas, utilização e criação de templates, disparo em massa para bases segmentadas, criação de jornadas de comunicação, subida de bases de colaboradores, visualização e download de relatórios.
A ferramenta disponibilizada pela startup promove automação e mensuração de processos de comunicação interna e jornada dos colaboradores e tem como foco aumentar a eficiência das equipes para a criação, gerenciamento e otimização de fluxos de comunicação.
“Os colaboradores estão lotados de informações o tempo todo e isso acaba gerando um estresse muito grande na comunicação. Buscamos mudar isso e deixar tudo muito bem simplificado e objetivo”, diz Felipe.
Recentemente o Comunica.In também lançou um período de testes para a sua plataforma proprietária. Nele, as empresa interessadas podem testar a plataforma gratuitamente pelo prazo de 21 dias, disponível nas versões em português, inglês e espanhol.
Para conseguir utilizar os serviços da startup gratuitamente durante esse período, a empresa precisa apenas realizar um cadastro. O lançamento está alinhado com o objetivo do Comunica.In de promover sua internacionalização de forma intensa em 2023.
Investimentos e próximos passos do Comunica.In
Atualmente, a startup tem um time formado por 35 pessoas e atende quase 100 empresas, incluindo marcas como Bayer, Burger King, Leroy Merlin, Deloitte, Assaí Atacadista, Tigre, Alpargatas, entre outros.
O Comunica.In fechou uma rodada de investimentos de R$ 10 milhões em 2021 liderada pela empresa de capital de risco Valor Capital Group e contou com a participação do VC Norte Ventures, e da VC Honey Island Capital.
Os próximos passos da empresa incluem internacionalizar os seus serviços, começando por Portugal. “Temos clientes em 40 países, mas queremos montar escritórios e fazer negócios em territórios diferentes. O nosso objetivo é fortalecer o ecossistema brasileiro e nos consolidar como a maior empresa focada em comunicação interna da América Laina”, finaliza Felipe.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.