De tempos em tempos uma nova coisa é essencial para seu negócio dar certo. O termo da moda é big data e o quanto ele é importante para seu negócio, principalmente e-commerce, claro. A Crimson Marketing, de marketing de tecnologia, fez um infográfico que mostra os cinco principais para aumentar as vendas a partir dessa grande quantidade de dados e venda social, uma venda que analisa diretamente o tipo de consumidor que você tem e o que é melhor oferecer a ele.
As dicas consistem em:
1- Quem está comprando
Entenda a “persona” do seu consumidor
2- O sentimento do consumidor
Descubra o que essas personas estão dizendo sobre o produto e da sua concorrência, analise redes sociais e comentários
3- O que os compradores querem
Descubra online quais são os produtos mais vendidos e sobre o quê os compradores estão reclamando na internet
4- Descubra as fontes de informação que eles usam
Descubra o que as diferentes personas usam para se manterem informadas e que informações são mais cruciais na hora de comprar algo (ex.: local de fabricação)
5- A jornada do consumidor
Saber como compradores buscam informação, estabelecem opções e tomam decisões é o contexto que faz a venda social crescer
Veja o infográfico completo abaixo: