Com o objetivo de ajudar os usuários a protegerem suas conversas, o WhatsApp lançou na última segunda-feira (15) um novo recurso que permite usar senha ou biometria para conversas específicas, tanto individuais quanto em grupo.
Com a nova funcionalidade, todas as conversas que os usuários protegerem com senha serão armazenadas em uma pasta separada da caixa de entrada, semelhante às conversas arquivadas. No entanto, ao contrário dessa função, o usuário só poderá acessar o conteúdo utilizando a biometria do próprio smartphone.
Vale ressaltar que a senha utilizada para proteger as conversas serve também como complemento à senha de autenticação que é usada para abrir o aplicativo, tanto no Android quanto no iOS.
Segundo Mark Zuckerberg, CEO da Meta, a ferramenta permite que “as conversas no WhatsApp sejam mais privadas. Elas ficam ocultas em uma pasta protegida por senha e as notificações não mostram o remetente ou o conteúdo da mensagem”.
Além disso, o WhatsApp vem lançando diversas funcionalidades com o objetivo de ajudar os usuários. No mês passado, a empresa lançou um novo recurso que permite incluir o mesmo número em até quatro dispositivos adicionais, em celulares diferentes.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Como colocar senha nas conversas do WhatsApp
1 – Abra o aplicativo do WhatsApp e selecione a conversa (em grupo ou individual) que você deseja -proteger;
2 – Abra os detalhes da conversa e clique em configurações;
3 – Em seguida, toque em “Proteger conversa” (Chat lock);
4 – Depois, clique em “Bloquear este chat com impressão digital/senha”;
5 – Em seguida, confirme a proteção inserindo a senha do celular ou utilizando a biometria (impressão digital ou facial);
6 – Pronto, agora, para visualizar a conversa, basta ir em “Mensagens ocultas”, arrastar lentamente a caixa de entrada para baixo e inserir a senha ou utilizar a biometria.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.