No ar desde dezembro de 2012, a startup brasileira Remarcados funciona como uma plataforma online para viabilizar a venda de produtos de mostruário, fora de linha e ponta de estoque. Com pouco menos de um mês no mercado, a empresa afirma já contar com aportes de oito investidores da Gávea Angels e da Lab 22.
Segundo comunicado divulgado pela startup, pelo site, é possível imprimir cupons para comprar móveis, artigos de decoração e eletroeletrônicos com até 80% de desconto. “A empresa espera conseguir 1 milhão de clientes e faturar R$ 10 milhões no primeiro ano”, diz o comunicado.
O site já vende produtos de lojas como Saraiva, Fast Shop, Etna, Magazine Luiza e Leroy Merlin.
A ideia surgiu quando um dos sócios da empresa, Brunno Galvão, mudou de casa e precisou mobiliar o novo lugar. “Precisava decorar meu apartamento e vi que os preços de um móvel é muito caro. Saindo de uma loja, vi um sofá que havia gostado com uma etiqueta de 60% de desconto. Era uma peça de mostruário, em perfeitas condições. Voltei para a casa com o sofá e com uma ideia na cabeça”, diz o empreendedor, ainda de acordo com o comunicado divulgado. É o terceiro negócio online aberto por Galvão.