Sabor de “futuro”. Este é o gosto da nova Coca-Cola com edição limitada criada com a ajuda de inteligência artificial. O produto estará disponível durante tempo limitado em países da América do Norte, da Europa e da África, além da China. Não há previsão para o produto no Brasil.
A versão sem açúcar do produto estará disponível por tempo limitado em mercados selecionados nos Estados Unidos, Canadá, China, Europa e África. Já a versão original da Coca‑Cola Y3000 poderá ser encontrada somente nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
Segundo a empresa, a Coca‑Cola Y3000 foi criada a partir de sugestões de como clientes imaginam o futuro. Essa perspectiva de fãs, que responderam ao pedido Coca-Cola em sua plataforma Creations, foi combinada com insights coletados com inteligência artificial, criando o novo sabor da edição.
A companhia não divulgou nenhuma informação sobre o sabor do novo refrigerante, mas quem já provou descreveu como um slush – tipo de bebida feita de gelo aromatizado, semelhante a granitas, mas com uma composição mais líquida – de framboesa.
“Nós esperamos que a Coca-Cola permaneça tão relevante e refrescante no ano 3000 como é hoje, então desafiamos a nos mesmos a explorar o conceito de como a Coca do futuro pode parecer – e que tipo de experiências uma Coca do futuro iria desbloquear?”, disse Oana Vlad, diretor-sênior de Estratégia Global da marca.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Design da Coca-Cola feito com IA
A identidade visual do refrigerante também foi elaborada com ajuda da IA. O design apresenta uma paleta de cores em tons claros com violeta, magenta e ciano com uma base prateada. Na embalagem, os créditos à criadora, a IA, aparece.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.