A Microsoft e a Coca-Cola formaram uma parceria estratégica de cinco anos para levar tecnologia de inteligência artificial para as propagandas e processos internos da empresa de bebida, que investiu cerca de US$ 1,1 bilhão na Microsoft Cloud e sua capacidade de IA generativa.
Sob esse novo acordo, a Coca irá transferir todos os seus aplicativos para a plataforma de nuvem da Microsoft, a Azure. A Coca-Cola também disse que está explorando “os poderes da Inteligência Artificial para melhorar a experiência dos nossos clientes e turbinar a eficiência da empresa”.
“Como pioneira na adoção de IA, a Coca-Cola vem inovando com IA generativa há quase um ano e já aproveitou o Azure OpenAI Service para reimaginar tudo, desde marketing até fabricação e cadeia de suprimentos. A empresa está atualmente explorando o uso de assistentes digitais generativos alimentados por IA no Azure OpenAI Service para ajudar os funcionários a melhorar as experiências dos clientes, agilizar as operações, promover a inovação, obter uma vantagem competitiva, aumentar a eficiência e descobrir novas oportunidades de crescimento”, afirmou a empresa em comunicado.
O acordo reflete um passo significativo no avanço da transformação digital da Coca-Cola, focado em fornecer acesso expandido às plataformas de nuvem e IA da Microsoft – bem como soluções como Microsoft 365, Power BI, Dynamics 365, Defender e Fabric – para aumentar a eficiência e escalabilidade ao mesmo tempo que promove a inovação em todo o sistema.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.