A Clique Retire, startup focada em operação de smart lockers recebeu um aporte no valor de R$ 17 milhões da GLP, gestora de investimentos em real estate logístico e por um dos fundos geridos pelo Itaú Asset, para reforçar o seu plano de ampliação da rede de armários inteligentes presente em 75 cidades de 19 estados no Brasil.
As soluções desenvolvidas pela Clique otimizam a última milha do varejo principalmente em regiões com restrições de CEP, onde a logística tradicional tem dificuldades. Além de desempenhar um papel importante na democratização das entregas de produtos comprados online, para quem não consegue receber em casa, os armários ainda ajudam nos esforços de redução de Co2 no ambiente, por consolidar rotas e evitar tentativas repetidas de entrega. Entre os parceiros dessa vertical da empresa estão Metrô Rio, SuperVia, Grupo CCR, Americanas S.A.,Correios, DHL, Aliansce Sonae, BR Malls e um número crescente de PMEs.
Para o CFO da Clique, Guilherme Dinali, existe uma grande demanda do consumidor final e dos nossos parceiros de e-commerce, tanto para a retirada comum, como para o processo de devolução ou logística reversa, por exemplo. “A conveniência que os lockers oferecem vai ao encontro dessas necessidades”, destaca Dinali. Em 2022, a Clique Retire entrou ainda para o setor de guarda-volumes. Seus lockers já facilitaram a vida do público nos festivais Lollapalooza e Rock the Mountain e estarão em setembro no Rock in Rio.
Em junho de 2021, a Clique Retire comemorou um novo aporte, de R$ 32 milhões, numa rodada liderada pela São Carlos Empreendimentos e Participações por meio de sua subsidiária de centros de convivência, a Best Center. Os recursos foram destinados à ampliação da unidade fabril e expansão da rede de lockers.