A Arado, startup que conecta produtores rurais a restaurantes e varejistas da cidade, acaba de receber um aporte no valor de R$ 60 milhões em rodada liderada pela Acre Venture Partners, fundo que aposta no desenvolvimento de ecossistemas alimentares e agrícolas para melhorar a saúde das pessoas e do meio-ambiente
A rodada contou com a participação da Syngenta Group Ventures, Globo Ventures, Valor Capital, MAYA Capital, e SP Ventures. Os recursos serão investidos em tecnologias que permitam o gerenciamento de uma cadeia hiper-fragmentada de pequenos produtores rurais para impulsionar o crescimento da empresa.
“Para nós, receber esse novo investimento é um reflexo de um claro amadurecimento da empresa, com boas métricas de crescimento e de eficiência operacional. Tudo isso só nos dá mais confiança de que estamos no caminho certo”, afirma Victor Bernardino, CEO e cofundador da Arado.
Há menos de um ano, a startup que ainda era conhecida como Clicampo, recebeu um investimento de R$ 40 milhões. Com a chegada do novo recurso, a Arazo também anunciou a aquisição da Pin.go, startup especializada em delivery de hortifruti para restaurantes, a qual agora passa também a ser chamada pela nova marca, Arado.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Em 2022, a empresa cresceu 30 vezes e vendeu mais de 5 mil toneladas de alimentos, ampliando a sua presença de mercado e, como próximos passos, pretende investir mais em tecnologia para aumentar o valor que levam a cada ponta da cadeia, seja na parte socioeconômica, melhorando margens e eficiência para produtores e comerciantes, ou na parte ambiental, com todo o trabalho forte que é feito para redução do desperdício de comida.
“O nosso principal foco é garantir frescor, qualidade e rastreabilidade de nossos produtos, mantendo a conveniência de entrega para todos os clientes. Vamos trazer e desenvolver as melhores ferramentas, tanto Software quanto Hardware, que nos auxiliam em temas centrais de operações, como previsão de demanda e oferta, até gerenciamento preciso de estoque – mas que também apoiem os produtores e comércios em todo o processo de compra e venda”, diz José Miguel Noblecilla, CTO e cofundador da Arado.
Para operações mais complexas como varejistas e cozinhas industriais, a empresa continua desenvolvendo soluções de predição de demanda e gerenciamento de estoque de produtos frescos, que permitem aos clientes uma relação financeira mais saudável com a categoria, além de conseguirem levar um mix completo de opções para seu consumidor final.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.