A Cisco e o Distrito lançaram nesta tarde a plataforma do Movimento Cybertech Brasil, iniciativa que visa fomentar a inovação no mercado brasileiro de segurança cibernética, promovendo discussões entre todos os players do setor, como empresas privadas, startups, iniciativa pública, profissionais e estudantes.
No lançamento da plataforma, a Cisco anunciou o primeiro Programa de Inovação Aberta do Movimento. Focado em “Detecção de Ameaças e Resposta a Incidentes”, a chamada busca startups de todo o Brasil para desenvolverem uma ferramenta que plugue-se com a Cisco SecureX, o carro-chefe de cibersegurança da Cisco.
“Inovação começa com ideias e protótipos. [A partir do programa], queremos que as soluções apresentadas virem um produto brasileiro, de uma empresa brasileira, desenvolvido para o Brasil”, comenta Rodrigo Uchoa, diretor de digitalização da Cisco.
As inscrições para o programa já estão abertas, e as startups selecionadas terão o espaço físico do Distrito Cyber Hub por três meses para o desenvolvimento da solução e toda a infraestrutura tecnológica da Cisco. Além disso, serão mentoradas por especialistas em diferentes áreas vinculadas às tecnologias Cisco SecureX e suas APIs e especialistas do Distrito sobre temas como produto, marketing e vendas, Customer Success, finanças, jurídico e investimento.
Para participar, os interessados devem se inscrever na plataforma do Movimento CyberTech e, por lá, acessar o edital do programa.