A Cisco do Brasil assinou acordo de colaboração estratégica com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, localizado em São Paulo, visando a implementação de soluções digitais para a área da saúde. O acordo foi assinado em uma videoconferência, seguindo os protocolos de distanciamento social recomendados pela Organização Mundial da Saúde.
O principal destaque da parceria é a criação da Sala Cisco, uma área dentro do Centro de Inovação e Educação em Saúde do Hospital, localizado na Avenida Paulista, importante polo econômico do país. A sala funcionará como um hub de pesquisa e criação de soluções para o setor de saúde com o uso de ferramentas Cisco e do seu ecossistema de parceiros. Atualmente já estão em execução cases de tecnologia Cisco (Webex, Webex Board e uso do dispositivo DX80) para demandas que vão desde a colaboração em sala multidisciplinar com profissionais remotos até o atendimento de pacientes via telemedicina.
A parceria contempla ainda a implementação de soluções integradas em
A parceria também inclui um curso de Cibersegurança voltado para soluções digitais na área da saúde, que será desenvolvido de forma conjunta entre a Cisco e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Por fim, a empresa de tecnologia está atuando como um braço consultivo do Hospital para orientar em todas as melhores práticas estabelecidas pela Health and Information
“Parcerias como essa são importantes para estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa em saúde que possam unir inovação tecnológica, segurança e qualidade em prol do benefício à saúde da população. No momento em que o mundo vive uma pandemia de covid-19 essa união de expertise será de grande valia para o enfrentamento da doença”, afirma o Dr. Gustavo Prado, gerente de Inovação e Educação Médica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
“O acordo firmado entre a Cisco e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz permitirá levar o que há de mais moderno da transformação digital na área da saúde para os pacientes. Especialmente em momentos como este, onde batalhamos contra uma pandemia, soluções de colaboração a distância, cibersegurança e telemedicina se tornam ainda mais importantes para médicos e pacientes”, afirma Marcelo Silva, diretor de vendas da Cisco do Brasil.
“Por meio de parcerias com instituições de prestígio na área de saúde como o Hospital, queremos desenvolver boas práticas e recomendações para a própria Instituição, mas também compartilhar conhecimento para todo o setor sobre como as tecnologias digitais integradas aos processos de atendimento podem contribuir com a melhoria contínua da experiência do paciente, tanto presencialmente como em ambiente virtual”, destaca Ricardo Santos, gerente de desenvolvimento de negócios de Saúde da Cisco América Latina.