A Cisco e a Splunk, empresa de segurança cibernética e observabilidade, anunciaram hoje que a Cisco pretende adquirir a Splunk por US$ 157 por ação em dinheiro, representando aproximadamente US$ 28 bilhões em valor patrimonial.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
O objetivo com a compra é que os recursos de segurança da empresa complementem o portfólio existente da Cisco e, juntos, forneçam análises e cobertura de segurança mais robustas, de dispositivos a aplicativos e nuvens. Após a conclusão da aquisição, o presidente e CEO da Splunk, Gary Steele, se juntará à equipe de liderança executiva da Cisco, reportando ao presidente e CEO Chuck Robbins.
A negociação entre Cisco e Splunk
Espera-se que a transação tenha fluxo de caixa positivo e aumento de margem bruta no primeiro ano fiscal após o fechamento, e aumento de lucro por ação não-GAAP no segundo ano. Além disso, acelerará o crescimento da receita e a expansão da margem bruta da Cisco.
“Estamos entusiasmados em unir as empresas. Nossas capacidades combinadas impulsionarão a próxima geração de segurança e observabilidade habilitadas para IA”, diz Chuck Robbins, presidente e CEO da Cisco. “Desde a detecção e resposta a ameaças até a previsão e prevenção de ameaças, ajudaremos a tornar organizações de todos os tamanhos mais seguras e resilientes.”
“A união com a Cisco representa a próxima fase da jornada de crescimento da Splunk, acelerando nossa missão de ajudar organizações em todo o mundo a se tornarem mais resilientes, ao mesmo tempo em que entregamos valor imediato e atraente aos nossos acionistas”, disse Gary Steele, presidente e CEO da Splunk.
A aquisição foi aprovada por unanimidade pelos conselhos de administração das duas empresas. Espera-se que seja fechado até o final do terceiro trimestre de 2024, sujeito à aprovação regulatória e outras condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas do Splunk.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.