Buscando desenvolver o mercado brasileiro, foi realizado na última terça-feira (10), em formato on-line no Youtube, a inauguração da 1ª Venture de Biotecnologia. Idealizado pela FCJ Venture Builder, juntamente com a Holding Saúde Ventures, ambas se uniram à Molkom para lançar uma nova corporate venture builder chamada de Molkom Biotech Pharma Ventures, com o intuito de trazer soluções inovadoras no ramo farmacêutico e de biotecnologia para o País.
Atentos ao mercado Pharma and Biotech global que está numa fase crescente, desde 2019, de até US$ 448 bilhões, os números têm se mostrado favoráveis que poderão dobrar em até US$ 835 bilhões já em 2027. Dessa forma, ambas as empresas preocupadas com o aumento da qualidade de vida humana querem até o final de 2022 atrair pelo menos outras dez startups do ramo de tecnologia e ciência para ajudar a alavancar o mercado brasileiro que possui uma biodiversidade ainda pouco explorada.
“Estamos criando algo que vai além de nós mesmos. Queremos agregar mais dez startups de jovens empreendedores, sonhadores como nós, que acreditam num futuro melhor com ciência e empregos no Brasil”, explica o idealizador e CEO da Molkom, Kleber Oliveira Miranda.
Na avaliação do médico e idealizador da Molkom Biotech Pharma Ventures, Carlos Zago, investir em biotecnologia no Brasil é primordial para alavancar o sistema de tratamentos de doenças no País, que hoje ocupa a terceira posição em ser o maior produtor científico do mundo e o primeiro na biodiversidade. “A Molkom Biotech vem com o objetivo de ser o catalisador em identificar as melhores pesquisas e iniciativas em biotecnologia para desenvolver projetos e investimentos necessários para transformá- las em realidade”, destaca.
Paulo Justino, CEO e Fundador da FCJ Venture Builder, também salientou o quanto a Molkom Biotech precisa estar à frente nesse caminho de inovação e transformação quando falam em mercados de Health Technology. “Queremos impactar o mercado brasileiro com inovação e nossa ambição é criar algo significativo na solução de problemas humanitários globais”, finalizou.
Foto em destaque: Paulo Justino, CEO e Founder da FCJ Venture Builder.