Os chineses estão de olho no Brasil e anunciaram, na última semana, o lançamento local do aplicativo WeChat, focado em comunicação social móvel –o app é propriedade da Tencent, uma gigante na China quando o assunto é internet. No Brasil, o WeChat ainda não tem escritório fixo, mas já contratou um executivo para liderar as operações locais: Thomas Prufer.
O aplicativo, que agora está disponível em português, permite que as pessoas criem perfis, compartilhem momentos e iniciam papos ao vivo por meio de mensagens de texto, áudio de vídeo. O WeChat está disponível para Android, BlackBerry, iOS, Symbian e Windows Phone. O usuário que tem conta no Facebook pode usa-la para entrar no serviço.
Um dos diferenciais do programa é a possibilidade de adicionar amigos a chats por vários métodos, incluindo pela leitura de QR Codes. Ele também tem duas funções interessantes: “Agitar”, que permite aos usuários contatar pessoas ao redor do mundo ao agitar seus smartphones, e “Olhar em volta”, usada para encontrar pessoas com opiniões semelhantes por perto.
O app chinês também tem uma rede social integrada, chamada Momentos, por meio da qual é possível compartilhar fotos, comentários e links.
O novo comercial do WeChat tem a participação do jogador Lionel Messi:
Foto: Thomas Prufer/Divulgação