Recentemente, a OpenAI anunciou que o assistente ChatGPT passará por uma nova atualização, permitindo-lhe realizar pesquisas na internet para obter informações atualizadas e responder às perguntas dos usuários. O novo motor de busca nativo do ChatGPT será o Bing AI, que irá alimentar o modelo de linguagem GPT-4. O anúncio foi feito durante um evento organizado pela Microsoft, realizado na terça-feira (23).
De acordo com a Microsoft, as respostas fornecidas pelo ChatGPT poderão ser baseadas em buscas e dados da web, incluindo citações para permitir que os usuários possam aprender mais sobre determinados assuntos. Isso possibilitará ao assistente auxiliar em tarefas como planejamento de viagens, receitas, recomendações de produtos e muito mais.
Além disso, com essa atualização, o ChatGPT, que possuía informações apenas até setembro de 2021, quando os testes foram finalizados, será capaz de gerar conteúdos mais recentes.
Inicialmente, de acordo com a OpenAI, essa nova funcionalidade estará disponível apenas para assinantes da versão plus da plataforma, que tem um custo mensal de US$ 20. No entanto, a empresa tem planos de expandir e disponibilizar o novo recurso de pesquisa na web para todos os usuários do ChatGPT.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Para ativar os plugins de terceiros no ChatGPT:
1 – Acesse o Chat da OpenAI;
2 – Selecione “Plugins” no seletor de modelos;
3 – No menu suspenso “Plugins”, clique em “Plugin Store” para instalar e habilitar novos plugins.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.