O CEO do SoftBank, Masayoshi Son, disse na conferência corporativa SoftBank World que acredita que a inteligência artificial geral (AGI), IA que supera a inteligência humana em quase todas as áreas, será realizada dentro de 10 anos. E que as empresas devem “tirar vantagem disso ou serão deixadas para trás”.
Durante o discurso, o CEO comparou aqueles que se recusaram a adotar IA a peixinhos dourados, monstrando em um slide a imagem de um peixe em um aquário e perguntando: “Vocês querem ser um peixinho dourado?”
Na conferência corporativa mundial do SoftBank em Tóquio, Son também disse que a AGI será dez vezes mais inteligente do que a soma total de toda inteligência humana. Essa opinião vem de observar o rápido progresso da IA generativa que, segundo ele, já excedeu a inteligência humana em certas áreas.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
“É errado dizer que a IA não pode ser mais inteligente que os humanos, pois é criada por humanos”, afirmou ele. “A IA agora é autoaprendizado, autotreinamento e autoinferência, assim como os seres humanos.”
Ele também compartilhou sua ideia de “Super Inteligência Artificial” na conferência que, segundo ele, seria realizada em 20 anos e ultrapassaria a inteligência humana por um fator de 10 mil.
O SoftBank também está se preparando para investir em IA. Segundo o Financial Times, a empresa está discutindo um acordo de US$ 1 bilhão com a OpenAI e o designer da Apple Johnny Ive para criar o “iPhone da inteligência artificial”.
Son afirmou que usa o ChatGPT diariamente para sessões de brainstorming com o bote que recebe elogios como “viáveis e maravilhosas”.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.