A maior conferência da Europa em tecnologia, o Web Summit 2022, se encerrou nesta sexta-feira, 04/11, e reuniu executivos de todo o mundo para falar de tecnologia em seus negócios. Olhando para o lado do RH no Brasil, Ricardo Saito, head of Alliance na Ahgora, esteve presente no evento.
O executivo começou falando como a pandemia chegou para mudar a forma de se fazer negócios e que empresas puderam aprender com esse novo modelo de trabalho. “Proporcionamos dados para que as empresas possam conhecer melhor o seu time”, explica o head de Alliance da Ahgora. Ele finaliza explicando que o mundo de hoje é muito rápido e dinâmico, e que sem processos digitais fica inviável de se trabalhar.
Ricardo Saito comenta que a pandemia fez com que a empresa tivesse que adaptar seu modelo de negócio, e gerou benefícios, “Com a pandemia nós adaptamos os dados que pegamos das empresas e transformamos em uma plataforma digital. Com isso passamos a entregar insights para as empresas entenderem melhor seus colaboradores, entender porquê faziam muitas horas extras, não solicitaram férias, e isso trouxe para as empresas uma gestão melhor e mais simples.”
O executivo ainda explica que o futuro das empresas é trabalhar em conjunto com sua área de RH, e que essa parceria só tende a trazer benefícios para o negócio. “O futuro do RH passa a ser algo mais estratégico, estando cada vez mais incluído em todas as decisões. Com essas novas possibilidades, ele consegue trazer economia real para a operação, tornando o negócio mais lucrativo e operacional. Além de trazer a produtividade do colaborador com facilidade”, finaliza Ricardo Saito, head of Alliance na Ahgora.