Adicionando um novo capítulo à novela da Hurb, Otávio Brissant renunciou ao cargo de CEO da empresa. Agora, o antigo CEO e fundador da empresa, João Ricardo Mendes, deve ser escolhido pelo conselho para reassumir o cargo. Apesar do breve período, Otávio comenta que cumpriu com a função que lhe foi dada.
“Neste período, fiz tudo que estava ao meu alcance. Conseguimos mobilizar uma grande força-tarefa para atender clientes, hotéis e fornecedores. Construímos alternativas com potencial para ajudar a empresa a se recuperar operacional e financeiramente, que não obtiveram consenso”, comenta Otávio Brissant em sua rede social.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Além de Brissant, outros executivos da área financeira da empresa se demitiram, o motivo seria divergências com João Ricardo, que mesmo não sendo mais CEO estava nas cadeiras altas da empresa.
Ao longo do período em que Otávio esteve no comando, a Hurb virou alvo do Ministério da Justiça, que na última semana proibiu a venda de pacotes que utilizam datas flexivéis, foco principal da Hurb. Após a proibição, a Hurb realizou um layoff de cerca de 40% do seu grupo de colaboradores.
João Ricardo volta ao posto de CEO da Hurb
Com a saída de Otávio do cargo, o conselho administrativo da empresa deve escolher o novo responsável para ocupar o cargo, é esperado que o escolhido seja o antigo CEO e fundador da Hurb, João Ricardo Mendes, que se envolveu em uma polêmica em abril deste ano ao xingar e trocar ofensas com clientes.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.