E o Catraca Livre, projeto de comunicação do jornalista Gilberto Dimenstein, segue como um importante catalisador do mercado de startups brasileiro. Depois de apoiar as startup como #Partyu e Epungo, o projeto anuncia uma parceria com o BazzApp, social marketplace de compra, troca e venda de produtos pelo Facebook. A ideia do acordo firmado é facilitar a venda de produtos seminovos e artigos culturais –com a etiqueta do “consumo consciente”.
A parceria gerou a criação de dois novos canais de venda e compra: o Meu Brechó (para anúncio de produtos usados em bom estado) e o Minha Estante (para venda de livros). Segundo a assessoria de imprensa do BazzApp, o marketplace já conta com 10 mil produtos cadastrados e 1.500 comerciantes virtuais.
“Por meio desta parceria com o Catraca Livre, poderemos colaborar com uma cadeia de consumo consciente, ajudando as pessoas a ganharem uma renda extra com artigos que não desejam mais, além de incentivar o marketplace de livros novos e usados,” diz Lucas Aragão, cofundador e CEO do BazzApp, segundo comunicado divulgado.
Por sua vez, Dimenstein disse que sempre procura “por novos talentos que, com criatividade, trazem maneiras inovadoras de facilitar a vida da comunidade e de tornar a cultura acessível ao maior número possível de pessoas. Vimos no BazzApp uma solução ideal para vendas na Internet e apostamos nesta ideia.” Ficará por conta da CatracaLivre a ajuda na divulgação dos canais.
Foto: uitdragerij/Flickr (acesse o original aqui)