A Casai, proptech focada no mercado de aluguel de curto prazo, e a Nomah, um dos principais players do mercado de estadias de curto prazo no Brasil, anunciaram hoje um acordo definitivo de fusão para criar a maior empresa de aluguéis de curta duração da região.
“Juntos, teremos mais de 3 mil unidades para atender aproximadamente 200 mil hóspedes nas grandes capitais do Brasil e México, o que nos permitirá construir escala de forma sustentável para este negócio inovador”, Barawid, CEO da Casai, diz.
A fusão inclui um aumento de capital, feito pelos atuais investidores das duas empresas: Andreessen Horowitz e Monashees e pelo Grupo Loft. A Loft adquiriu a Nomah em 2020 e terá participação na empresa combinada. Neste primeiro momento, ambas as empresas manterão suas marcas.
Casai e a Nomah nasceram com o propósito de mudar a forma como as pessoas viajam e oferecer uma mistura de experiência em casa e hotel por meio de estadias flexíveis em apartamentos.
De um lado, Casai foi uma das startups mais bem sucedidas em oferecer um experiência 5 estrelas para seus hóspedes. Por outro lado, Nomah cresceu rapidamente por meio de sua forte parceria com os principais parceiros imobiliários brasileiros. As expertises complementares criam uma combinação perfeita na fusão.
“A hospitalidade é um dos maiores fatores que contribuem para o desenvolvimento econômico da região. Ao longo dos últimos anos, mais e mais pessoas descobriram a cultura, gastronomia, paisagens e história da América Latina. A fusão é um passo gigantesco na indústria hoteleira da região”, diz Barawid.
Os executivos revelam que esta transação dará vida a um novo modelo de empresa capaz de sustentar o crescimento e ser rentável. Nico assume como CEO da nova empresa, enquanto Thomaz será nomeado presidente, responsável por integração, cultura, pessoas, estratégia, relações públicas e equipe da Nomah durante a integração. Além disso, a nova empresa vai oferecer opções de compra de ações – stock options – a todos os funcionários.